Início > News > Assistência Social: Amizade na Terceira Idade

Assistência Social: Amizade na Terceira Idade

• News

As amizades na terceira idade são essenciais para que os idosos possam viver essa fase em que mais necessitam de apoio.
Conservar uma amizade é fundamental para um envelhecimento saudável, ajuda a manter a saúde física e mental.
A ausência de convívio social, pode causar severos efeitos negativos na capacidade cognitiva geral, além de ansiedade e depressão. Objetivando minimizar os efeitos do isolamento social provocados pelo COVID-19, para os idosos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, a Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer através da Secretaria de Assistência Social, ofertam as comemorações do Dia do Amigo (20 de julho), através de visitas domiciliares, causando alegria e emoção.