Início > Juventude, Cultura e Inclusão > Biblioteca Público Dr. Aluísio Inojosa é Destaque Nacional

Biblioteca Público Dr. Aluísio Inojosa é Destaque Nacional

A Biblioteca Municipal Alísio Inojosa, em São Vicente Férrer é destaque nacional. Foi classificada em décimo lugar pela RECODE, organização que reconhece as melhores práticas em 10 bibliotecas públicas brasileiras que contribuem para transformação social de seus municípios e com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas. A iniciativa valoriza os profissionais que lideraram a elaboração e implementação de novas atividades a partir das demandas identificadas em cada município através de pesquisa realizada com membros da Comunidade.

Como premiação a instituição será agraciada com equipamento de fotografia e vídeo digital.

Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer.
Nosso povo, nossa bandeira.