Início > Prefeito

Prefeito

flavio

Prefeito: Flávio Travassos Regis de Albuquerque

Contato: (81) 3655-1223

 

Flávio Travassos Regis de Albuquerque nasceu em 15 de junho de 1969, agricultor. Passou sua infância entre a cidade de São Vicente Férrer e a Fazenda Oito Porcos onde reside até apresente data.

Possui uma história política marcante. No inicio da década de 80 já se destacava pelo espírito público exercendo na escola sua militância em favor dos desfavorecidos.

Em 1986 teve forte participação na campanha política de Miguel Arraes para governador do Estado. Na ocasião teve sua participação nos comícios proibidos através de uma deliberação da Justiça Eleitoral, visto que o jovem Flávio Regis estava incomodando as estruturas reacionárias que dominavam toda região do Vale do Siriji.

Pelo forte posicionamento político em favor dos mais humildes, em 1988, com apenas 19 anos de idade, Flávio Regis é indicado para ser candidato a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, elegendo-se o vereador mais votado da história do município de São Vicente Férrer, levando-se em conta o número de votantes da época.

Em 1989 inicia seu mandato de vereador como um dos mais jovens do país. Participante ativo dos movimentos populares e defensor incansável das causas sociais destaca-se como vereador mais atuante do município.

Durante os quatro anos de legislativo torna-se uma das referências políticas do município. Por isso em 1992 é indicado para ser candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro, elegendo-se prefeito de São Vicente Férrer com uma vitória esmagadora. Na época teve em seu palanque o então Governador de Pernambuco, Miguel Arraes de Alencar, contando também como o apoio do então prefeito Honorato Leitão e demais correligionários do partido.

Mesmo sendo um dos prefeitos mais jovens da época, com uma gestão ousada, começa a colocar São Vicente Férrer em evidencia no cenário nacional.

Em 2000, consegue reconduzir-se ao governo municipal. Desta vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB. Na ocasião implanta uma gestão moderna e eficiente trazendo grandes melhorias para saúde, educação, infraestrutura urbana, assistência social, agricultura e incentivando o desenvolvimento autossustentável do município.

Em 2004 é reeleito prefeito do município de São Vicente Férrer, também pelo PSDB, assegurando os avanços iniciados na gestão anterior.

Em 2012, candidatou-se e novamente eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com proposta e planejamento e sempre com espírito de liderança, zelando pela causa pública, onde hoje é figura de destaque como prefeito filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB