Início > Destaque > VI EDUCATECCIÊNCIA 2019 – SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E…

VI EDUCATECCIÊNCIA 2019 – SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (25) a 6ª Edição da EDUCATECCIÊNCIA, feira que engloba Educação, Tecnologia e Ciência.

Nesta Edição do EDUCATECCIÊNCIA teve a participação das Escolas da Rede Municipal, Estadual e particulares, a Caravana do Espaço Ciência, estande das Secretarias de Saúde e do Programa Informática Educativa.

Projetos apresentados:

Ensino médio

1- EREM CORONEL JOÃO FRANCISCO – 2 Ano- Reutiliza da água do ar condicionado para a produção de papel reciclado.

2- Escola João. Barbosa de Almeida – A produção do biogás: Uma Tecnologia social e alternativa promovendo a promoção do desenvolvimento sustentável.

3- EREM Coronel João Francisco – 3 ano – Robótica : Essa é a nossa geração.

Ensino Fundamental anos iniciais

1- Espaço educar Antônia Farias – Artesanato, um resgate da cultural local

2- Escola Dr. Manoel Borba – Farinha de banana verde, benefícios para uma vida sustentável

3- Escola Pio Guerra- Lixo para você, arte para nós! Respeite…nosso lixo.

Ensino Fundamental Anos Finais

1- Escola Dr. Manoel Borba A arte de aproveitar os alimentos

2- Escola Pio Guerra – Escola que dá mel

3- Educandário Tércio Correia – Horta Terapêutica: Cultivando Hortaliças como terapia para alunos autistas.