INICIO » NOTÍCIAS » 📢RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO 2024 📢

📢RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO 2024 📢

A Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer informa que, a partir de 8 de janeiro de 2024, terá início o recadastramento anual obrigatório para todos os servidores aposentados e pensionistas do município. Este processo é essencial para a atualização dos dados cadastrais, garantindo a continuidade dos benefícios e a regularização das informações junto ao município.

Detalhes do Recadastramento

• Data de Início: 8 de janeiro de 2024
  • Local: Compareça ao IPSESVI, no prédio sede da Prefeitura Municipal
  • Período Preferencial: No mês do seu aniversário, preferencialmente do dia 10 ao 25
  • Horário de Atendimento: Das 08h às 12h (horário local)

Documentação Necessária

Para facilitar o atendimento, tenha em mãos os seguintes documentos:

• Documento de identidade com foto (RG, CNH, ou equivalente)
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de rendimentos (se aplicável)
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Cartão de benefício do INSS (se for o caso)

Importância do Recadastramento

O recadastramento é fundamental para:

• Atualizar e verificar a exatidão dos dados cadastrais
  • Garantir a continuidade dos pagamentos dos benefícios
  • Evitar fraudes e inconsistências nos registros
  • Assegurar que todos os beneficiários estão vivos e aptos a continuar recebendo seus benefícios

Quem Deve Participar?

• Todos os servidores aposentados do município
  • Pensionistas que recebem benefícios pela Prefeitura Municipal

Procedimento do Recadastramento

1. Dirija-se ao IPSESVI: Compareça pessoalmente no prédio sede da Prefeitura Municipal no período estipulado.
  2. Apresente a Documentação: Leve todos os documentos necessários para atualização do cadastro.
  3. Confirmação de Dados: Um atendente revisará suas informações e confirmará a atualização.
  4. Recebimento de Comprovante: Ao final do atendimento, você receberá um comprovante de recadastramento.

Dúvidas Frequentes

1. O que acontece se eu não realizar o recadastramento?

• A não realização do recadastramento pode levar à suspensão dos benefícios até que a situação seja regularizada.

2. Posso enviar alguém em meu lugar?

• Em casos excepcionais, é possível enviar um representante legal, desde que esteja munido de uma procuração específica para este fim e os documentos necessários.

3. E se eu estiver hospitalizado ou impossibilitado de comparecer?

• Entre em contato com o IPSESVI para orientação sobre como proceder em situações especiais.

Mais Informações

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer ou entre em contato diretamente com o IPSESVI através dos canais de atendimento disponibilizados.

#Recadastramento2024 #ServidoresAposentados #Pensionistas #SãoVicenteFérrer

Não deixe de cumprir esta obrigatoriedade! O recadastramento é essencial para assegurar a continuidade do recebimento dos benefícios e evitar qualquer interrupção. Fique atento ao prazo e garanta a atualização do seu cadastro!

NOTÍCIAS RECENTES: